Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Hoje e sempre, os valores que contam...


Os valores humanos, fazendo parte de uma cultura, podem “mudar” por via da acção perniciosa do Estado, da política seguida pelos seus mal-intencionados agentes. Mas aqueles transcendem a própria estrutura social, e são tão antigos quanto a própria humanidade…

Todavia, os valores que são verdadeiro sustentáculo de uma sã sociedade estão a degradar-se, pela emergência de pseudo “novos” valores. É a “crise de valores” provocada pelo actual sistema político e económico.

Estas crises, diria que intencionalmente provocadas, atingem principalmente a Família, seja como valor, seja como a organização mais antiga da humanidade.

Contudo, aquela, tendo na sua génese o Amor, configurado este na sua dimensão axiológica, perde-se nas brumas do tempo. Com efeito, o amor sobressai, por entre outros valores existenciais, como aquela força intrínseca que faz com que o homem procure a perfeição espiritual.

E não serão medidas legislativas que destruirão o que de mais belo o homem possui…

2 Comments:

Blogger LUA DE LOBOS said...

e que cada vez mais seres humanos não sabem o que é....
xi
maria de são pedro

terça-feira, dezembro 05, 2006  
Blogger C.M. said...

Pois não, maria de são pedro: ou andam distraídos ou alienados...

terça-feira, dezembro 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home