Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Olivença no Labirinto da Saudade...

Mão por demais amiga, fêz-me chegar um interessante evento que vai ocorrer na minha cidade de Lisboa. Hoje, 30 de Novembro, pelas 18:30 horas, na Livraria Ferin, ali na Rua Nova do Almada, vai ser apresentado o livro “Olivença no Labirinto da Saudade”, com pinturas de Serrão de Faria e texto de Marília Abel e Carlos Consiglieri.

A obra será apresentada pelo Presidente do Grupo dos Amigos de Olivença. A mesma já tinha sido apresentada no passado dia 11 de Novembro, no Solar dos Serrões, em Azinhaga, Golegã.

No dia 1 de Dezembro, pelas 16:00 horas, o Grupo dos Amigos de Olivença participará, como habitualmente, nas Comemorações do 1.º de Dezembro, na Praça dos Restauradores, em Lisboa.

Nota I: a pintura aqui mostrada é da autoria de Serrão de Faria.
Nota II: Aproveito para aqui deixar o "link" para o belo "site" dos Amigos de Olivença : www.olivenca.org

2 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Mas afinal qdo é que se devolve o seu a seu dono???

domingo, dezembro 03, 2006  
Blogger Cabral-Mendes said...

Cara cleopatra, provavelmente ...nunca! O Direito Internacional destina-se apenas a alguns "eleitos"...

domingo, dezembro 03, 2006  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home