Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 24 de julho de 2011

Santa Brígida (da Suécia).


Neste Sábado que acaba de findar, a Igreja celebrou Santa Brígida, padroeira da Europa. Bem que necessitados estamos da Sua protecção. Provavelmente, a Europa de hoje sofre as consequências da sua descristianização e da falta de solidariedade entre as nações que a compõem. No fundo, a falta de “caridade” entre os povos.

Revelações maravilhosas foram feitas por Jesus Cristo a esta Santa. Atentemos na seguinte passagem:


"Recebi em meu corpo, cinco mil, quatrocentos e oitenta ferimentos. Queres honrá-los em verdade, reza 15 Pais-nossos e 15 Ave-Marias diariamente, durante um ano. Ao terminar, tereis venerado cada uma das minhas chagas.” (Nosso Senhor a Santa Brígida).

Ainda não consegui realizar este intento. Santa Brígida me ajude a concretizá-lo.


Etiquetas: