Dives in Misericordia.

Hoje é um Domingo por excelência digno de toda a nossa atenção e recolhimento:
I) Domingo da Misericórdia, Festa instituída por João Paulo II.
I) Domingo da Misericórdia, Festa instituída por João Paulo II.
De facto, em 30 de Abril do ano 2000, este ao canonizar a Irmã Faustina Kowalska, testemunha e mensageira do amor misericordioso do Senhor, estabeleceu que o Domingo da Misericórdia Divina seja enriquecido com a Indulgência plenária nas habituais condições (confissão sacramental, comunhão eucarística e orações segundo a intenção do Sumo Pontífice):
"Por todo o mundo, o Segundo Domingo da Páscoa irá receber o nome de Domingo da Divina Misericórdia, um convite perene para os cristãos do mundo enfrentarem, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e desafios que a humanidade irá experimentar nos anos que virão" .
(Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, Decreto de 23 de Maio de 2000).
II) A Celebração Eucarística para a beatificação de João Paulo II.
Facto deveras curioso Bento XVI ir usar na celebração o cálice que por sua vez foi usado por João Paulo II nos últimos anos de seu pontificado. Também a casula e a mitra que Bento XVI vai usar pertenceram a João Paulo II.
Significativo…
De assinalar que será exposta uma relíquia de João Paulo II: uma pequena ampola de sangue colocada num relicário. Uma dessas ampolas será dada ao Hospital Menino Jesus, ficando sob os cuidados das religiosas que durante estes anos preservaram a mesma.
Jesus está a dizer-nos para dissiparmos as sombras do medo e da dúvida que possam pairar sobre a nossa fé…
Etiquetas: Só Tu tens Palavras de Vida Eterna
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home