Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 26 de julho de 2011

A (não) visibilidade dos Padres nas nossas ruas.


Nesta sociedade secularizada, onde o Mal se tornou banal, seria bom voltar a ver os padres na rua, identificados como tal.


Sempre gostei de ver um padre com o seu hábito eclesiástico. Tal como um advogado tem a sua toga…


Bento XVI já afirmou que "É urgente recuperar a consciência que impele aos sacerdotes a estarem presentes, identificáveis e reconhecíveis, tanto pela sua fé, pelas virtudes pessoais como pelos hábitos, cultura e caridade que foi sempre o centro da missão da Igreja ".

Recordo aqui São Francisco, para o qual a primeira forma de evangelizar concretizava-se no testemunho, no exemplo. Convidou o Santo um seu irmão para pregar na cidade. E os dois, de capuz na cabeça, com o seu hábito, de braços cruzados, olhos baixos atravessaram a cidade em silêncio. No final do percurso, o outro frade perguntou a Francisco: Onde iremos pregar? Ao que Francisco respondeu: já pregámos…

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger João Silveira said...

Nem mais! Precisamos de padre a trabalhar em full time.

segunda-feira, agosto 01, 2011  
Blogger C.M. said...

Obrigado pela visita! Belo blog o seu...

segunda-feira, agosto 01, 2011  
Blogger João Silveira said...

obrigado, igualmente! :)

terça-feira, agosto 02, 2011  

Enviar um comentário

<< Home