Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Tudo ao abandono.


O peito dele subia e descia, a respiração um pouco acelerada, movimentos da mão porventura inconscientes a ajeitar o lençol da cama. E a minha mulher, sem dar conta de que eu ali estava há já uns bons cinco minutos, a agarrar-lhe a mão… creio que estava a rezar… fiquei ali quieto, sem saber se deveria ir-me embora. Se o tivesse feito, ninguém saberia que eu ali tinha estado…


Saí convencido de que nunca mais o verei a tratar do seu jardim, na província. Hoje tudo ao abandono, a secar com este sol…

Como ele.

Lembra-me, o seu rosto, o meu querido e muito amado avô João. Magro, sofrido.


A vida só se repete nas coisas más…


Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Margarida said...

"A vida só se repete nas coisas más…" é uma asserção injusta, que só compreendo (com imensa ternura) devido ao tanto que sofre e ao estado de fragilidade emocional temporária que o assola.

Meu Amigo..., num vídeo do YT do Jô Soares, ele conta que recebeu por e-mail várias definições do que é o Amor por crianças bem pequenas e que uma delas explicou:

"Jesus podia ter dito palavras mágicas para os pregos caírem do crucifixo, mas Ele não disse e isso é Amor!"

Para quem Crê, só mesmo o cansaço explica esse desânimo...
:)
Forte abraço!

quarta-feira, abril 13, 2011  
Blogger C.M. said...

Bjinho!

quinta-feira, abril 14, 2011  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home