Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 10 de abril de 2011

A vida sem horizontes.


Não se devia trabalhar ao Domingo. Mas esta vida dita “moderna” não se compadece com a nossa necessidade de descansar o corpo e deixar repousar o espírito no Senhor, pois que é d’Ele o Dia.


Hoje, um dia tão lindo, o mar a chamar-me, e eu prisioneiro em casa, a ler coisas de Direito por obrigação…apenas uma visita rápida ao meu sogro em Santa Maria, uma tristeza sem fim… a vida por um fio, esperanças de futuro impossíveis… a vida já passou…agora, só o Senhor providenciará…


É por isso que penso que cada dia que perdemos neste mundo é um verdadeiro crime.


O Tempo não nos concede bónus… Os horizontes definitivamente perdidos...


E esta depressão meu Deus, a sugar-me a vida!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger margarida said...

Abraço e recomendação de uma visita:

http://joaodelicadosj.blogspot.com/

domingo, abril 10, 2011  
Blogger Al Cardoso said...

E vistas bem as coisas, nao havia necessidade nenhuma de termos que trabalhar aos Domingos.
Enfim a mim tambem me calha!

Um abraco de solidariedade.

segunda-feira, abril 11, 2011  
Blogger C.M. said...

Obrigado, Margarida. Já vi e adorei!

terça-feira, abril 12, 2011  
Blogger C.M. said...

Um abraço, al cardoso, e obrigado pela sua visita!

terça-feira, abril 12, 2011  

Enviar um comentário

<< Home