Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

There’ll be a place for you and me.

Tarde chuvosa e melancólica, que nos leva a estar refugiados em casa, longe de tudo. Contemplo a estrada molhada, os carros que passam, porventura sem destino interessante, as árvores nuas e penso como amo o Inverno. Esta doce melancolia que nos invade o coração (eu sei o que é: são as "saudades" de Deus que nós tantas vezes sentimos).
Mas a verdade é que o Inverno traz-me a dita angústia! Paradoxal, não? Pois… de facto, apenas o verão me traz a ilusão de que todos os sonhos são possíveis… mas, aqui em Portugal, e como muito boa gente afirma, asfixiamos, emparedados que estamos entre a mediocridade “institucionalizada” e o “crime organizado”…



Procuro respirar, ouvindo Norah Jones, Joss Stone, Diana Krall, Melody Gardot.


E anseio, como esta, que

“ eventually in time
There’ll be a place for you and me”

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger redonda said...

Gostei muito da ideia da melancolia que nos invade em certos dias serem as "saudades" de Deus.

terça-feira, fevereiro 16, 2010  
Blogger C.M. said...

É o que sinto, Redonda. Mais a mais, amanhã entramos na Quaresma...um Tempo de oração, contemplação... talvez connosco próprios...

Obrigado pela sua companhia, Redonda.

terça-feira, fevereiro 16, 2010  
Blogger Unknown said...

eu adoro o Inverno mas este ano está a pesar-me muito por diversas razões...
aí vai um poema meu porque hoje o tempo está assim :)
xi
maria

FAZ NEVOEIRO EM LONDRES

Tacteando paredes húmidas,
caminho cautelosa.
Lateja-me o coração,
cavalo doido
no meu peito.
Aconchego o casaco
molhado e velho,
num familiar cheiro a mofo.
Sons abafados
de passos
e vultos sombrios
diluem-se na névoa fria.
Faz nevoeiro em Londres
Que saudade de Lisboa.

sábado, fevereiro 27, 2010  
Blogger C.M. said...

Obrigado pelo seu poema, maria!

domingo, fevereiro 28, 2010  

Enviar um comentário

<< Home