Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Esperança adiada.

Porquê, Jesus, esta impossibilidade tão humana de não Te poder agarrar, abraçar, sentir-te fisicamente? Agora, aqui, neste momento, quando preciso de Ti, do teu aconchego, enquanto aqui estou, no meu escritório, nesta noite chuvosa que já vai longa, quando a melancolia e a ansiedade me penetra e vence, porquê esta tão humana impossibilidade? Bem sei que não sou digno de Te ver, como os Santos, pois não passo de um pobre pecador... Mas porquê esta espera infinda? Porquê esta esperança adiada apenas para um dia em que o meu corpo perca todas as suas forças e caia desamparado no chão?

Que solidão e angústia, Jesus!
Nota: foto de Carla Salgueiro - " Um dia entardeceremos como as árvores". Com a devida vénia.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger joaquim said...

E o meu amigo quem julga que lhe deu inspiração para escrever estas palavras?

Foi Ele, sem dúvida, para lhe mostrar que estando ao seu lado, o meu amigo, preocupado com as coisas da vida, não O conseguia ver.

Ah, mas Ele estava ali, sem dúvida, mesmo ao seu lado, mas lembremo-nos sempre que Ele não se revela no trovão, nem no relâmpago, mas na brisa suave, exactamente aquela que fez o meu amigo parar de trabalhar, para escrever o que escreveu.

Que Deus o abençoe.

Abraço amigo em Cristo

quinta-feira, novembro 26, 2009  
Blogger C.M. said...

Amigo Joaquim, li agora o seu comentário. As suas palavras fizeram-me chorar. Mas ainda bem!

Abraço em Cristo!

sexta-feira, novembro 27, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

fiquei aqui parada a ver-vos conversar..um privilégio conhecer-vos!O dedo de Deus também aqui!

segunda-feira, novembro 30, 2009  
Blogger C.M. said...

Privilégio de todos nós de podermos todos assim conversar à volta desta mesa virtual...mas os sentimentos não são nada virtuais...

terça-feira, dezembro 01, 2009  

Enviar um comentário

<< Home