Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

As Senhoras de Montalvo.



Nada estava programado para tal – uma viagem a uma quinta de um colega meu, sita no Douro, afinal não se realizou neste fim-de-semana alargado. Mas, os caminhos do Senhor são, de facto, insondáveis. Acabámos por fugir das comemorações da República aqui em Lisboa e fomos até Constância, terra onde tínhamos apenas parado para almoçar no mês de Agosto, apressados que estávamos para chegar a Coimbra. E, numa rápida impressão, ficámos agradados com o verde omnipresente, o azul do Tejo que beija a vila, a beleza das ruas, a elegância das casas senhoriais. E decidimos, “last minute”, passar lá estes três dias.
Ora, de Constância a Montalvo são meia dúzia de quilómetros. E que há para ver nesta última vila? As Clarissas pois então, que ousámos importunar no seu doce viver (apesar das dificuldades financeiras que sofrem), postas em relativo sossego no seu belo Convento, onde rezam por todos nós, mesmo por aqueles que não sonham sequer com a sua existência… E digo relativo sossego pois as Irmãs bem que sofrem a inclemência destes tempos de laicização da sociedade, da descristianização das gentes, que estão como que adormecidas para o Mistério.
Foi um belo encontro que tivemos com a Madre Superiora e com a Irmã Maria! Bem ajam, queridas Irmãs! Temo-las no nosso coração.
Queira Deus que as possamos visitar mais amiúde, pois é um deleite para a Alma refugiarmo-nos à vossa sombra.


Em tempo: no dia 4 de Outubro, as Irmãs celebraram a Solenidade de São Francisco de Assis na sua nova Capela, e na qual tivemos a honra de participar.
Nota: a foto foi retirada do blogue das Irmãs Clarissas de Montalvo: http://irmasclarissasmontalvo.blogspot.com/.
Com a devida vénia.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger cristina ribeiro said...

Belo momento, C. M. .

terça-feira, outubro 06, 2009  
Blogger C.M. said...

Obrigado, Amiga Cristina...

quarta-feira, outubro 07, 2009  

Enviar um comentário

<< Home