Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Elas não acreditam...


Estás deslumbrante!, dizia-lhe hoje (oops! já passa da meia-noite...), enquanto caminhávamos na Praça de Londres, já a chegar à Mexicana (sou fanático desta velha referência lisboeta), para almoçarmos. Mais bela que há vinte anos!

Não acredito!, disse ela, até com uma certa irritação na voz. Então estou hoje melhor que há vinte anos?!

Pois… as mulheres são os nossos pecados! Como convencê-la que é nesta idade que elas são mais belas, pois como que desabrocham tal como uma rosa, tornam-se mais misteriosas e sedutoras, o corpo mais macio, mais suave, mais doce no percorrer das suas colinas...

E a poesia do andar, mais seguro, certas de que estão a ser admiradas, a elegância do vestido, objecto de desejo, o pisar seguro na calçada, o esvoaçar de uma écharpe… enfim, a poesia a passar na rua…

Ai pecados meus!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

muito,muito bonita e feminina,sim!


ps- tenho umas sandálias exactamente iguais!

quinta-feira, agosto 28, 2008  
Blogger C.M. said...

Hum... Júlia, tem de as mostrar... nos pés, claro.

sexta-feira, agosto 29, 2008  
Blogger Cleopatra said...

Eh eh eh.... Aninhas...o teu homem é um poeta!!
O meu tem dessas coisas também E também lhe respondo assim a modos que meio irritada.
Raio dos homens que é pela meia noite que lhes dá os amoques... E pelo meio dia? pelo meio dia também Olha, eu acho que é a toda a hora! São uma desgraça!

Desculpe CM mas:- PMP

sábado, setembro 20, 2008  
Blogger C.M. said...

Ai!...

terça-feira, setembro 23, 2008  

Enviar um comentário

<< Home