Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Assunção da Virgem Santa Maria.



Não podia deixar passar esta sexta-feira, feriado (por enquanto...) nacional, sem aqui fazer uma breve referência à memória, que hoje a Igreja faz, da Assunção de Nossa Senhora ao Céu.

Com efeito, celebramos Maria recebida por Deus, em corpo e alma.


N'Este repousa a nossa esperança de que, também quando partirmos, por Ele sejamos acolhidos, certamente não em virtude de nossos merecimentos, mas por via da Sua Compaixão e Misericórdia.


Maria, Rainha-Mãe, Rainha de Portugal, Mãe de Jesus.


Com Ela, acreditamos que viveremos numa terra de "leite e mel", na companhia do Senhor, dono da História e do nosso destino colectivo.





Nota I: na foto, a imagem de Nossa Senhora, da Igreja Matriz de Cacela Velha, Sotavento Algarvio.
Nota II: A actual Igreja Matriz de Cacela-Velha foi edificada em 1518 sobre as ruínas da primitiva construção medieval, dos fins do século XIII. Portugal e a sua História...
Nota III: Do adro da Igreja desfruta-se uma paisagem deslumbrante sobre a ria Formosa. Aos nossos pés, para poente, o horizonte não tem fim...
Nota IV: clicar na foto para ampliar.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger JúliaML said...

Salvé Rainha!

nunca esqueço este dia...

sábado, agosto 16, 2008  
Blogger C.M. said...

Salvé!

sábado, agosto 16, 2008  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home