Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Corpus Christi.


Ano 30: Jesus morre e ressuscita.

Hoje, temos fome e saudade d’Ele. Apesar da Eucaristia. É que temos necessidade da Sua presença como Homem. Sentir as Suas mãos nas nossas, porventura a afagar o nosso rosto cansado de tantas ignomímias e traições.

Como seria belo podermos sentarmo-nos à mesa com Ele e esquecer todos os nossos problemas, pois estaríamos junto da fonte que sacia toda a espécie de sede: sede de amor, sede de tranquilidade, sede de paz e justiça!

Podermos, à semelhança da mulher arrependida do Evangelho, beijar-Lhe os seus queridos pés e pedirmos perdão por todas as nossas infidelidades e quedas… e sermos salvos das Trevas…

Hoje, mais uma vez, na Procissão do Corpo de Deus (a qual esteve proibida durante a I República de Afonso Costa e apaniguados), percorri as ruas da Baixa de Lisboa, linda sem dúvida, mas já sem a pujante beleza e o ar próspero dos anos 60 da minha meninice, e que me viu passar ali pequenino, com os olhos ainda livres de toda a tristeza…

Deus certamente estava ali connosco, feliz por ver o seu povo dizendo bem alto que n’Ele reside toda a esperança e todo o sentido de viver!







Nota: na foto - o Chiado, anos 50.

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home