Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Assunção de Nossa Senhora


A morte de Nossa Senhora foi chamada de "dormição".

Os apóstolos e discípulos assistiram a esta, entre os quais S. Dionísio Aeropagita, discípulo de São Paulo e primeiro Bispo de Paris, o qual nos narrou este facto.

Diversos Santos Padres da Igreja contam que os Apóstolos foram milagrosamente levados para Jerusalém na noite que precedera o desenlace da Virgem Maria.

Três dias depois chegou o Apóstolo S. Tomé, que pediu para ver o corpo de Nossa Senhora. Mas, quando foi retirada a pedra do túmulo, o corpo já ali não se encontrava: tal como Jesus, Nossa Senhora ressuscitou ao terceiro dia: os anjos retiraram o Seu corpo imaculado e o transportaram ao Céu. Este mistério está relatado no Concílio de Calcedónia, que teve lugar no ano de 451 (cidade da Bitínia, junto ao Bósforo na Trácia, em face de Constantinopla).

De facto, só Deus é o “autor da ordem, da unidade e da beleza”, como disse o Papa Pio XII na sua Carta Encíclica “ SEMPITERNUS REX CHRISTUS”.

Haverá alguma hesitação em nos juntarmos a Ele?

2 Comments:

Blogger redonda said...

Não sabia ou não me lembrava.
Um destes dias tenho de voltar a ler a Biblia (na única vez em que a li por inteiro tinha 13 anos e já foi há algum tempo).

terça-feira, agosto 21, 2007  
Blogger C.M. said...

Então, cara Redonda, eu vou colocando aqui uns textos, a referenciar estas memórias da Igreja ao longo do ano litúrgico...

terça-feira, agosto 21, 2007  

Enviar um comentário

<< Home