Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Recordando-me da parábola dos talentos...


Hoje, ao responder a um Amigo, lembrei-me da parábola dos talentos....

A parábola dos talentos é aquela que nos diz que eles nos são dados, qual benção divina, não para serem enterrados, escondidos, mas para que os seus frutos sejam visíveis. Caso contrário, esses talentos serão estéreis e perder-se-ão…

Em consequência, há que transformá-los em bons frutos para os outros, aplicar esses mesmos talentos para ajudar-mos os nossos irmãos…
Quando, na minha actividade profissional, tomo alguma decisão, ela tem sempre como bússola o Bem, que se deverá reflectir nessa mesma decisão.

E tenho perfeita consciência de que, não fora Jesus ter-me envolvido com os seus braços e recolhido à Sua Sombra, e nada tinha feito na vida, nada tinha conseguido... a Ele devo tudo o que sou... resta-me procurar ser-lhe fiel e perfeito (quanto um homem pode ser perfeito com este pobre barro a limitar-lhe os voos da Alma...), e pôr a render os talentos que Ele me deu, orientados sempre para o Bem, os quais, de resto, são d'Ele, não meus...

4 Comments:

Blogger ferreira said...

Aqui há sempre palavras de conforto, amizade, calor e agradecimento.E fé...
E as palavras aqui são acções!

Conforta a alma ler os seus textos, caríssimo

quarta-feira, junho 20, 2007  
Blogger Cabral-Mendes said...

Obrigado, caro Amigo, pelas suas palavras, imerecidas de resto...enfim, vamo-nos esfornaçdo para não cair muitas vezes...

quarta-feira, junho 20, 2007  
Blogger Cabral-Mendes said...

queria dizer esforçando...

quarta-feira, junho 20, 2007  
Blogger ferreira said...

eheheh...Não faz mal...basta levantar-:)

quarta-feira, junho 27, 2007  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home