Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 17 de abril de 2007

Sanctissimi Patris Nostri Francisci


Ocorreu, neste mês de Abril, no Convento de Montariol, sito em Braga, o 36.º Capítulo Provincial da Ordem dos Frades Menores (OFM).

Deste, resultou a eleição de Frei Vítor Melícias para o cargo de Superior Provincial dos Franciscanos em Portugal.

Como Vigário Provincial, foi eleito o meu muito querido Amigo, o Reitor da Igreja de Santo António à Sé (Lisboa), Frei Armindo de Jesus Carvalho. Aquele que na fotografia (“furtada” ao blog do Frei Albertino Rodrigues, Ofm – http://betus-pax.blogspot.com/ ) está situado no primeiro degrau à direita.

O Frei Vítor Melícias todos conhecem…

Passados que são 800 anos sobre o caminhar de São Francisco e de Santa Clara, nesse tempo de magia que foi a Idade Média, as sementes por estes plantadas continuam a dar o seu fruto.

Com efeito, numa época em que é posta em causa a Verdade depositada nos Evangelhos, oferecidos que foram aos homens vindouros pelos Discípulos de Jesus, é reconfortante abrigarmo-nos à sombra de São Francisco e de Santa Clara.
Este par de apaixonados por Jesus orientou sempre a sua vida espiritual pelos ensinamentos naqueles revelados, e deles não se desviou. Ambos confiaram, pois, na Palavra que vive na Sagrada Escritura.

Assim devemos nós fazer, não nos deixando perturbar, nos dias que correm, pelas ciladas que os inimigos de Deus armam aos espíritos mais frágeis…

Sit laus et gloria Christo!
(louvor e glória a Cristo)

2 Comments:

Blogger José Avlis said...

. . .

Caríssimo Amigo Cabral-Mendes

Por motivos óbvios, e por conhecer bastante/relativamente bem o Frei Vítor Melícias, não estou nada satisfeito pelo facto de ele (logo ele, que Deus me perdoe!) ter sido escolhido para Superior Provincial dos Franciscanos em Portugal...
Se ja estávamos mal em "franciscanismo", parece-me que vamos ficar ainda pior, oxalá esteja enganado...
Excepto, é claro, no respeitante ao facto de, muitas vezes, "Deus escrever direito por linhas tortas"...

Continuação de boa Páscoa da Ressurreição.
José Mariano

.

quinta-feira, abril 19, 2007  
Blogger C.M. said...

Espero que tudo corra pelo melhor...

De facto, são ínvios os Caminhos do Senhor...

Votos também no sentido de vivermos o nosso quotidiano tendo sempre em vista os ensinamentos da Páscoa do Senhor...

Um Abraço.

sexta-feira, abril 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home