Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 15 de abril de 2007

DIVES IN MISERICORDIA...


Neste dia, segundo Domingo depois da Páscoa, no qual se celebra a Festa da Divina Misericórdia, Jesus Cristo oferece-nos de modo especial a Sua Misericórdia mas, por outro lado, chama cada um de nós a ter misericórdia para com os outros, especialmente nos nossos dias tão atribulados, em que toda a fraternidade não é demais para suavizar o quotidiano de todos nós.

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” ! (São Mateus 5,7).


Jesus disse a Santa Faustina Kowalska:

“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximarem da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas.”



Aproveitemos, pois, a Redenção que Jesus nos oferece!


E façamos como o Salmo nos exorta:

"Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom,
Porque é eterna a sua misericórdia."

[Salmo 117 (118)]

2 Comments:

Blogger Wagner said...

Que o Senhor da misericórdia abençoe a todos nós! Eu também divulgo essa devoção: http://diasimdiatambem.wordpress.com/2007/04/15/os-simpsons-no-domingo-da-misericordia/

domingo, abril 15, 2007  
Blogger Cabral-Mendes said...

Obrigado pela sua visita!

domingo, abril 15, 2007  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home