Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 25 de maio de 2008

Ainda a propósito de Bob Geldof e... Angola.




Ainda a propósito das afirmações de Bol Geldorf acerca de Angola e dos seus próceres, proferidas durante a conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, aqui em Lisboa, e segundo as quais Angola é um país "gerido por criminosos", diremos apenas que ainda bem que há alguém, nos dias de hoje, com coragem para gritar bem alto a verdade, e fugir ao politicamente correcto.


O Estado Novo desenvolveu as suas províncias Ultramarinas e, ao contrário do que hoje sucede, Angola, ao tempo, era um celeiro.

Aliás, não havia fome nas nossas Províncias Ultramarinas.

Hoje, naquele espaço geográfico que compreendeu o último Império do Mundo, morre-se de várias misérias.

A apologia do Estado Novo era a do viver “como habitualmente” na segurança e paz proporcionadas pelo Estado, no recato da família, e sob a protecção da Fé. Era esta a filosofia que os inimigos de Deus, hoje no poder, não suportavam.

Que dizer dos acordos da Galp com o regime de Eduardo dos Santos, com a complacência, melhor, a aprovação, deste governo?

Que dizer de um governo que fecha os olhos à visita do Dalai Lama, enquanto que, por outro lado, firma contratos com regimes ditatoriais como é hoje o regime de Angola e da Líbia, por exemplo?






Nota: a foto foi "roubada" ao excelente "Angola Saudades".
( http://anteropaiva.blog.simplesnet.pt/)

Etiquetas: