Dies Domini
Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton
Acerca de mim
- Nome: C.M.
- Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal
Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.
7 Comments:
Só consegui começar hoje...
(fantástica, como sempre!)
É verdade... e dá para o mês todo...
.."onde é que vai"? :) (na leitura)
Eu ando às voltas com os conceitos do fantástico Rui Ramos.
E 'às voltas' é uma boa expressão...
:)
Atirei-me ao Rui Ramos, pois então. Ando a remoê-lo e a dar-lhe razão...adoro a frase: " A Primeira República era das coisas de que a Esquerda tinha mais nojo, uma coisa primitiva, de gente com bigodes". Ah doce vingança!
... oh C.M., estou triste..., falei sobre isto no meu espaço e despoletou-se por lá uma guerra entre monárquicos e republicanos...
:(
Detesto desinteligências, credo...;
que maçada...
Pois, eu li eu li mas não me quis meter! Não tenho paciência... já me canso de levar pancada! Mas o Nuno expôs muito bem(como sempre) o NOSSO ponto de vista!
Ainda não comecei a ler e entretanto já vi que saiu a de Fevereiro :)
Enviar um comentário
<< Home