Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

A propósito da "Troika"...






 
 
Há para aí uns rapazes muito engraçados que afirmam que nós, portugueses, gastámos mais do deveríamos ter gasto.
 
Pois bem,  quem é que gastou mais do que devia? Eu, Cabral Mendes? Tu, Carlos? Tu Manel? Não, certamente que não. Não fomos nós que, a seguir ao 25 de Abril de 1974, liquidámos o sector da Construção Naval, a Marinha Mercante, uma das maiores e mais poderosas do Mundo (foi Mário Soares quem o fêz - basta ler os respectivos despachos do Diário da República da época). Não fomos nós, cidadãos indefesos perante essa corja que tomou o poder, que liquidámos a Agricultura, e o fortíssimo sector da Indústria Metalo-mecânica. E o sector das pescas… e a culpa também cai nos anos do cavaquismo… ninguém está isento desta política desastrosa! A lista seria longa… Quem gastou mais do que devia foi esta geração que tomou o poder em 1974, e que tem feito de Portugal um casino! Apropriaram-se desta velha Nação, autodenominando-se "democratas" e delapidaram vergonhosamente o património que era de todos nós!
 
 
 
 

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bom dia:
Estive a ler o seu blog ... parabéns ... tenho uma pergunta a fazer-lhe, que é a seguinte, a imagem da Nossa Senhora séc. XVIII que editou em 2008 de onde é proveniente?

Cumprimentos,

António Pinheiro Vieira
pinheirovieira@sapo.pt

sábado, setembro 29, 2012  
Blogger C.M. said...


Caro leitor, obrigado pelo seu gentil comentário. Relativamente à sua questão, creio que se refere ao "post" de 02FEV2008, com o título "Nossa Senhora das Candeias - mais um ano na Sua Luz". Lamentávelmente, nesta data, já não sei a origem/localização da referida imagem.

quinta-feira, outubro 04, 2012  

Enviar um comentário

<< Home